Notícias

Poupatempo promove mutirão de CNH neste sábado (10)

Parte da rede Poupatempo realiza neste sábado (10) o primeiro mutirão para atendimento de serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação.

Além das cinco unidades da cidade de São Paulo (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé), os atendimentos também serão feitos em Guarulhos, Osasco, Carapicuíba, São Bernardo Campo, Mauá, Sorocaba, Campinas Shopping, Araraquara, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e Suzano.

O objetivo é solucionar pendências de CNH geradas durante o período da quarentena quando alguns serviços não puderam ser realizados.

O mutirão será realizado das 13h às 17h, e para ser atendido é necessário fazer o agendamento por meio do site www.poupatempo.sp.gov.br.

Os serviços oferecidos são: primeira habilitação, adição/mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência.


CNH DIGITAL

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser feita pelos canais digitais oferecidos pelo Detran.SP por meio da plataforma do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br.

Após sua emissão, o documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para retirar a versão impressa é necessário agendamento nos canais eletrônicos. O cidadão também pode optar em receber o documento pelos Correios.

O processo eletrônico está disponível para quem não quer alterar dados no documento e aqueles que não estejam com a habilitação suspensa ou cassada.

Para aqueles que já desejam fazer a CNH digital, após concluir o processo e realizar o pagamento da taxa de emissão do documento, o cidadão receberá um código por e-mail e poderá baixar o documento online pelo aplicativo CDT (Carteira Nacional de Trânsito), da SERPRO (empresa de tecnologia do governo federal).

A validade da CNH digital, que ficará armazenada no celular do usuário, é a mesma da impressa e tem o mesmo valor jurídico.

Com informações da assessoria de imprensa