O Governo de SP lançou nesta terça-feira (29) o programa SP Acolhe que vai oferecer auxílio mensal a famílias vulneráveis que perderam ao menos um integrante do núcleo familiar por Covid-19.
De acordo com o anúncio promovido durante entrevista coletiva, o benefício total de R$ 1,8 mil será pago em seis parcelas mensais de R$ 300, entre os meses de julho e dezembro de 2021.
A iniciativa visa beneficiar famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários-mínimos que tenham perdido ao menos um familiar para a doença, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que a morte tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.
“Esta é mais uma iniciativa para o enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia, amparando a população em maior fragilidade social”, explicou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, durante entrevista coletiva.
COMO CONSULTAR
Para saber se a sua família é elegível ao auxílio, tenha em mãos o número no NIS e acesse aqui o site do programa SP Acolhe para realizar a consulta on-line.
MAIS BENEFÍCIOS
O Governo de SP também anunciou o pagamento do vale gás a mais de 100 mil famílias paulistas. Veja os detalhes neste link.
Com informações da assessoria