O Poupatempo é um Programa do Governo de SP e o quadro de pessoal é formado por funcionários públicos das entidades (federais, estaduais e municipais), funcionários da Prodesp e funcionários de empresas terceirizadas.
Os funcionários públicos e da Prodesp são concursados. Sendo assim, é necessário aguardar a realização dos concursos cujos editais são publicados nos Diários Oficiais e em jornais especializados.
Já os funcionários de empresas terceirizadas, contratados via CLT, são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.
No caso das unidades localizadas no Grande ABC (São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá), segundo o site oficial do Poupatempo, o caminho para participar dos processos seletivos da unidade é enviar o currículo para rh@consorciombp.com.br com o assunto “Poupatempo – Seleção”.
A maioria das vagas abertas para terceirizados é voltada para atendimento ao público (atendentes, recepcionistas e orientadores), exigindo ensino médio completo e disponibilidade de horário. Os salários variam entre R$ 1.300 e R$ 1.600.
E para quem deseja encaminhar o currículo para outras regiões de SP, o Poupatempo disponibiliza uma lista com os contatos de cada unidade neste link.
Com informações do ViaCarreira e VagasdeEmpregos.BIZ