Notícias

PSDB dividido no ABC: Morando segue fiel a Doria, enquanto Serra vai de Leite

Colegas de partido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o chefe do Executivo em Santo André, Paulo Serra, estão em lados opostos nas prévias que o PSDB realizará no próximo mês de novembro.

Os tucanos vão escolher qual será o representante da legenda nas eleições presidenciais de 2022. Estão no páreo o atual governador de SP, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

Enquanto Morando segue fiel a Doria e já fez com que o PSDB são-bernardense ofializasse o apoio ao colega paulista, Serra recebeu o novo amigo gaúcho no último domingo (17) para apresentá-lo como o “melhor candidato”.

Vale destacar que os demais diretórios tucanos da região também estão divididos ou indecisos. Apenas o escritório de São Caetano anunciou apoio oficial a Doria, enquanto Ribeirão Pires liberou os filiados e os demais não se posicionaram.

A direção estadual do PSDB espera contar com Morando e Serra no mesmo palanque nas campanhas para governador e presidente, mas sabe que antes terá que aguardar o resultado das prévias e avaliar se os egos permitirão uma reaproximação.

Compartilhe!