Notícias

Moradores do Grande ABC reclamam de valores altos em conta de luz

Procon pediu reunião com Ouvidoria da Enel para tratar das cobranças.

Após uma alta no número de reclamações registradas envolvendo a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Grande ABC, o Procon e autoridades da região pediram uma reunião com a Ouvidoria da empresa.

O objetivo do encontro é tratar das cobranças consideradas abusivas pelos consumidores durante o período da pandemia.

O Procon quer esclarecimentos da companhia sobre a cobrança e a leitura realizada nos últimos meses, além de solicitar uma revisão nas contas.


Leitura dos medidores volta a ser presencial

A Enel reduziu as medições presenciais para evitar a disseminação da covid-19 desde abril, mas retomou gradualmente, durante o mês de junho, a leitura presencial dos medidores de energia dos consumidores.

A expectativa é que, em julho, todos os equipamentos de medição voltem a ser lidos normalmente pela distribuidora.

A retomada dos leituristas nas ruas está em linha com o anúncio do governo do estado em relação à flexibilização do isolamento social, informou a Enel.

Apesar das críticas a cobranças abusivas nos últimos meses, o consumidor precisa ficar atento, pois a retomada da leitura presencial pode gerar valores maiores nas contas de luz por causa da compensação durante o isolamento.


Resposta da empresa

À Rádio Bandeirantes, a Enel admitiu que a conta de luz de parte dos clientes pode ter sido emitida com erro e garantiu que a diferença será compensada o mesmo for constatado.

Com informações da Agência Brasil e jornal Metro